Público recorde de 93 mil pessoas marca primeiro domingo da Expointer

26/08/2019
Fonte: Governo RS

Fonte: Governo RS

Com um dia de sol e calor, o parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, recebeu um número recorde de público na Expointer 2019 neste domingo (25/8). O clima ameno e a final do Freio de Ouro, maior evento do cavalo crioulo, atraíram 93.585 pessoas ao parque. A grande final do Freio de Ouro começou às 12h, com a encenação do espetáculo que narrou a chegada da raça crioula na América. O último dia da competição foi marcado também pelas provas finais de mangueira, bayard/sarmento e paleteada. Cerca de 20 mil pessoas acompanharam o evento, entre criadores e admiradores da raça.


Pavilhão da Agricultura Familiar vende 51,19% a mais no primeiro dia
Salames, queijos, cucas, produtos agroindustriais, artesanato e flores vão saindo com a rapidez com que chegam no Pavilhão da Agricultura Familiar: só no primeiro dia de Expointer, o pavilhão comercializou 51,19% a mais do que no mesmo período da edição passada. 
Em 2018, o Pavilhão da Agricultura Familiar vendeu 40,3% a mais do que no ano anterior, alcançando a marca de R$ 4 milhões em negócios. Houve crescimento também no desempenho do setor de artesanato, que contabilizou R$ 1.277.968,48 com a venda de 30.930 peças, aumento de 16,17% em comparação ao ano anterior.  Este ano, a agricultura familiar tem a maior participação da sua história na Expointer, com 316 espaços de comercialização que acomodam 312 estabelecimentos do Rio Grande do Sul, quatro do Rio de Janeiro, dez de Minas Gerais e um do Amapá.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela