Estelionatários utilizam fotos das vítimas com novos números para aplicar golpes

26/08/2021
Diálogo iniciado por um dos golpistas

Diálogo iniciado por um dos golpistas

Nas últimas semanas, diversos moradores de Dois Irmãos fizeram alertas em suas redes sociais sobre tentativas de golpes que estão ocorrendo através do aplicativo WhatsApp. Desta vez, os estelionatários criaram perfis fakes utilizando a foto das pessoas, mas com outros números de telefone, e tentaram enganar outros usuários.

O golpe é praticamente o mesmo: os golpistas inventam uma história para justificar a troca do número e, geralmente, pedem dinheiro, através de transferência bancária ou PIX, por exemplo. Para evitar problemas e não ser vítima de golpes, confira algumas dicas importantes:  

 

DICAS

– Altere as configurações de privacidade para que sua foto seja mostrada apenas para seus contatos;

– Desconfie de mensagens solicitando depósitos em dinheiro, principalmente quando elas parecem suspeitas e precisam acontecer com urgência;

– Não faça qualquer depósito ou transferência bancária sem antes confirmar a identidade da pessoa. Isso deve ser feito preferencialmente por chamada de vídeo; ou ligue para o antigo número da pessoa e pergunte se de fato está precisando de dinheiro.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela