Câmara aprova repasse de R$ 110 mil para Associação do Grupo Herval

26/10/2021
(Foto: Divulgação / Câmara)

(Foto: Divulgação / Câmara)

A pauta desta segunda-feira (25), na Câmara de Vereadores de Dois Irmãos, teve apenas um projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo. O documento 114/2021, aprovado por unanimidade, autoriza a concessão de subvenção social para a Associação dos Funcionários do Grupo Herval – AFGH, no valor de R$ 110.025,00. O recurso será destinado ao projeto “REMOVIES”, com o objetivo de dispor testes de acuidade visual a 250 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município.

Também foi aprovado o projeto de Decreto Legislativo 04/2021, apresentado pelo vereador Nilton Tavares, que concede título de Cidadã Honorária para a ex-secretária de Educação Hilária Arnold Kreuz. “Acredito que ela foi uma das secretárias mais longevas do Estado. Uma pessoa não fica 20 anos como cargo de confiança se não tiver competência. A Hilária já era professora da rede pública, foi secretária, se aposentou e hoje ainda presta serviços na área de consultoria e auxílio para muitos municípios da região”, comentou Tavares.

O colega Ramon Arnold apresentou o Requerimento 064/2021, solicitando que seja encaminhado votos de congratulações para Diogo Carlos Leuck, pela eleição como presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha – ACI NH/CB/EV para o biênio 2022-2023, cuja diplomação aconteceu em 18 de outubro. Diogo é morador de Dois Irmãos, e o requerimento foi aprovado por unanimidade.

Ramon também apresentou a Indicação 46, solicitando que o Poder Executivo, através dos Departamentos de Desporto e de Cultura, promova eventos na Praça do Imigrante com o fechamento ao trânsito de automóveis na Avenida 25 de Julho, no trecho compreendido entre a Rua São José e Travessa Pastor Brutschin, aos domingos, com intuito de promover a prática esportiva e a integração social.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela