Inter anuncia rescisão de contrato do centroavante Paolo Guerrero

26/10/2021
Fonte: GZH

Fonte: GZH

O centroavante Paolo Guerrero não é mais jogador do Inter. O clube anunciou nesta terça-feira (26) que o peruano não faz mais parte do grupo de jogadores. As duas partes decidiram por uma rescisão consensual após o atacante pedir dispensa por problemas particulares no dia 11 de outubro.

– O Sport Club Internacional e o atleta Paolo Guerrero, após interesse mútuo, ajustaram o término antecipado do contrato de trabalho. Grande ídolo do futebol peruano e com reconhecida carreira mundial, o atacante vestiu a camisa colorada em 72 jogos e marcou 32 gols. O clube agradece e deseja sucesso na sequência da carreira – diz a nota do Inter.

A relação entre o Colorado e Guerrero já havia quase sido rescindida em maio de 2021, quando o centroavante manifestou sua insatisfação por não ter sido procurado para renovar sua estadia no Beira-Rio. Ele chegou a solicitar a Vinicius Prates, seu empresário, para finalizar o contrato. No entanto, clube e atacante entraram em acordo e ele permaneceu à época.

O peruano chegou em agosto de 2018, ficou um período parado, em virtude de uma acusação de doping e estreou em uma partida do Gauchão, contra o Caxias, no Beira-Rio, quando marcou seu primeiro gol com a camisa do Inter. De lá para cá, o centroavante entrou em campo 72 vezes e marcou 32 gols.

A última temporada foi complicada para Guerrero. Ainda no começo do Brasileirão de 2020, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, o jogador sofreu uma grave lesão e teve de passar por uma cirurgia para reconstituir os ligamentos do joelho direito. Retornou apenas no Gauchão desta temporada, mas seguiu apresentando problemas físicos.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações poéticas

Ruminações poéticas

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Playlist #54

Playlist #54

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela