Morro Reuter anuncia 100% da população vacinada com pelo menos uma dose

26/10/2021
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

Morro Reuter atingiu uma marca importante nesta semana. Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, 100,29% da população vacinável (12 anos ou mais) do município recebeu pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A razão de ultrapassar 100% da população se deve ao fato de o Sistema Único de Saúde (SUS) permitir ao usuário se vacinar fora do local de residência, como no caso dos profissionais da saúde, por exemplo.

A prefeita Carla Chamorro comemora a marca. “Só foi possível chegar a esse índice graças à adesão da comunidade aliada ao profissionalismo e ao compromisso dos trabalhadores da rede municipal de saúde, desde a linha de frente até as áreas administrativas, que não medem esforços no enfrentamento à pandemia em Morro Reuter”, afirmou. Ainda segundo dados do Estado, 83,49% da população vacinável estão com o esquema completo no município.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Não é bem assim

Não é bem assim

Pitter Ellwanger   19/08/2022

Playlist #55

Playlist #55

Pitter Ellwanger   19/08/2022

Ruminações poéticas

Ruminações poéticas

Pitter Ellwanger   12/08/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela