Mudanças foram anunciadas nesta segunda (25)
O asfaltamento da RS-373, entre Santa Maria do Herval e Gramado, está mais próximo de sair do papel. Para o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), a parceria entre o governo do Rio Grande do Sul e a bancada federal gaúcha permitirá que o projeto, que está parado há mais de 20 anos, comece e será melhor ainda do que o esperado.
O governo estadual entrará com R$ 27 milhões, enquanto os cerca de R$ 10 milhões de recursos da bancada gaúcha serão utilizados para adequações da proposta original, acrescentando o trecho de cerca de três quilômetros na região da Pedreira e mais três rótulas de acesso à região. As mudanças foram anunciadas na tarde desta segunda-feira (25) em reunião no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), em Porto Alegre, com a presença dos prefeitos de Gramado, Nestor Tissot, de Santa Maria do Herval, Mara Stoffel, de Morro Reuter, Carla Chamorro, e de Dois Irmãos, Jerri Meneghetti, do secretário estadual dos Transportes, Juvir Costella, e de vereadores da região.
De acordo com o diretor do Daer, Luciano Faustino, agora será trabalhada a aprovação do projeto junto à Caixa Econômica Federal e depois a licitação quando, então, será possível começar as obras dos dois traçados, que serão feitos ao mesmo tempo. O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, destacou o trabalho do deputado dois-irmonense em prol deste projeto.
– Marcel foi decisivo em Brasília. Esse valor que virá a mais, se deve ao Marcel pela sua luta junto à bancada gaúcha. Nós apenas fizemos o testemunho da importância dessa obra para os municípios de toda a região. Uma região que pode prosperar rapidamente tendo uma estrada em condições. Com o asfaltamento chegando, isso vai se tornar cada vez mais importante, além da valorização das famílias e do turismo da região – declarou.
Segundo o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, o governador Eduardo Leite deverá fazer nos próximos dias o anúncio oficial da obra.