(Foto: Divulgação / PMDI)
Alguns membros do Ecossistema de Inovação Veleiro, de Dois Irmãos, fizeram uma visita técnica à Usina de Reciclagem e ao Colégio Imaculada Conceição, na manhã da última quarta-feira (22). O objetivo é identificar oportunidades de inovação, já que educação e soluções ecoeficientes são pilares do ecossistema.
Na Usina de Reciclagem, o grupo conheceu a estrutura do local e o processo de separação e reciclagem dos resíduos, além da organização da cooperativa que realiza os serviços. O diretor do Departamento de Inovação, Mauro Hahn, destaca que foram identificados vários desafios a serem trabalhados pelo grupo na busca de soluções inovadoras. “A Usina de Reciclagem é um verdadeiro laboratório que pode ser usado para a resolução de problemas e que depois pode ser aplicado em outros espaços também”, frisou.
Já no Imaculada Conceição, a diretora Valéria Bauer Bender, que também faz parte do Veleiro, mostrou as instalações do colégio e apresentou a metodologia de ensino aplicada. Além disso, os membros puderam conversar sobre os desafios da educação e as formas como a inovação pode ser usada para qualificar alguns processos.