Moradores suspeitaram do trio e acionaram a BM, que prontamente foi até o local
Os três indivíduos presos em flagrante pela Brigada Militar na tarde desta terça-feira, dia 26, em Dois Irmãos, após arrombamento a duas residências, foram identificados como Petterson Giovanne Fagundes da Cruz, 23 anos, Julio Cesar da Costa Quiroga Junior, 22, e Stefan de Freitas Mendes, 28, todos moradores de Porto Alegre. As identidades foram confirmadas pela Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde o trio foi autuado em flagrante pela delegada Ariadne Langanke.
No final da tarde, foram levados pela BM à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde irão aguardar transferência para uma casa prisional.
Todos eles já tinham passagens na polícia. Motorista do Siena, o carro usado pelo trio, Petterson é suspeito de roubo a estabelecimento comercial e acusado de receptação, ameaça, posse de entorpecente e tráfico de drogas, em Porto Alegre e Viamão. O comparsa Julio Cesar, que foi flagrado no pátio da casa, tem acusações por roubo a estabelecimento comercial, roubo à pedestre, lesão corporal e receptação, nas mesmas cidades; e Stefan, de 28 anos, que foi preso dentro de uma das residências arrombadas, é acusado de estupro, lesão corporal, ameaça de morte, violação de domicílio e vias de fato, todos os fatos ocorridos na Capital.