Presidente da Conmebol anuncia fim do critério do gol fora de casa

26/11/2021
Fonte: ge

Fonte: ge

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira que não vai ter mais o critério do “gol do visitante” em suas competições. Todos os gols passam a ter o mesmo valor, e o gol fora de casa não será considerado como fator de desempate. Com isso, segundo a entidade, haverá maior “justiça esportiva”.

A decisão foi anunciada primeiro pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e depois compartilhada pela confederação em seus canais oficiais. A medida é divulgada no mesmo dia de reunião do conselho da entidade na sede em Luque, no Paraguai, que tratou do encerramento da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores dos times femininos. Além disso, a reunião desta quinta-feira (25) tratou dos preparativos para a final da Copa Libertadores masculina, marcada para sábado (27), às 17h, entre Palmeiras e Flamengo, em Montevidéu. Representantes dos dois clubes brasileiros estiveram com integrantes da confederação sul-americana e autoridades uruguaias para acertar os últimos detalhes, como a operação de segurança.

A Conmebol segue então o mesmo caminho da Uefa, que decidiu no fim de junho acabar com a regra do gol fora de casa para as competições de clubes. Nas competições do futebol brasileiro, a CBF também abandonou o critério, em 2018. O critério do “gol como visitante” havia sido implementado em confrontos eliminatórios da Libertadores e da Sul-Americana a partir de 2005. De 2008 em diante já não valia mais para a final (disputada em duas partidas até 2018).


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Não é bem assim

Não é bem assim

Pitter Ellwanger   19/08/2022

Playlist #55

Playlist #55

Pitter Ellwanger   19/08/2022

Ruminações poéticas

Ruminações poéticas

Pitter Ellwanger   12/08/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela