Vitinho tem 22 anos (Fotos: Patrick Ferreira)
Defendendo as cores do Gramadense desde agosto deste ano, o atacante Victor Hugo Oliveira de Farias, mais conhecido como Vitinho, de Dois Irmãos, comemorou no domingo (24) duas importantes conquistas ao lado da equipe: a vaga na final do Gauchão Série B 2024 e o acesso à Série A2 do Gauchão 2025.
O adversário na semifinal foi o São Paulo, de Rio Grande. No jogo de ida, o time da Serra venceu por 2 a 1, e no jogo de volta, disputado no Estádio Vila Olímpica, em Gramado, perdeu de 1 a 0, levando a disputa da vaga para os pênaltis. No final, 9 a 8 para o Gramadense. Vitinho bateu e marcou.
O adversário do Gramadense na final será o Real Capão, de Tramandaí. A decisão também será em dois jogos, marcados para os dias 1º e 8 de dezembro. O primeiro jogo será em Gramado, às 15h. O time da Serra chega à decisão com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. “Com a conquista do acesso, ficamos mais motivados. Estou contente em conquistar o objetivo, mas temos mais um desafio pela frente e vamos em busca do título”, destaca Vitinho, que marcou dois gols durante o campeonato, um deles, inclusive, ajudou a equipe a garantir a classificação com duas rodadas de antecedência.
Atleta profissional de futebol desde 2023, Vitinho tem 22 anos. Natural de Tramandaí, chegou a Dois Irmãos em 2006 e começou a jogar bola no Projeto Prata da Casa, do Clube União. Jogou nas categorias de base do Esporte Clube Novo Hamburgo, Futebol Clube Estância Velha e Brasil de Farroupilha, no Rio Grande do Sul; e Imbituba Atlético Clube, Navegantes Esporte Clube e Concórdia Atlético Clube, em Santa Catarina. No profissional, já jogou no Aimoré, Imbituba, Clube Atlético Joseense, Associação Atlética Corisabbá e Sociedade Esportiva e Recreativa Cruz Alta.
(Foto: Divulgação)