(Foto: Divulgação / PMDI)
Em parceria com a Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH), a prefeitura de Dois Irmãos, por meio do Departamento de Desporto, lançou na última sexta-feira (24) o “Projeto Dois Irmãos de Atletismo”, que será realizado no Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich, no bairro Vila Rosa.
O projeto será destinado para estudantes da rede de ensino do município. Os treinos ocorrerão duas vezes por semana com instrutores especializados em atletismo da IENH, nas modalidades de corridas, saltos e arremessos. O lançamento contou com a presença do prefeito Jerri Meneghetti, vice-prefeito Juarez Stein, secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Leo Büttebender, secretária de Educação, Denise Maria Maldaner, chefe do Departamento de Desporto, Marco Antonio Gallas, professor de educação física da Secretaria de Educação, Astério Mombach, diretor geral da IENH, Seno Leonhardt, coordenador técnico do projeto da IENH, Mário Garcia Kickhofel, e consultor de projetos da IENH, Alexandre José Höher.
O prefeito Jerri ressaltou que a gestão pública está buscando ampliar as modalidades esportivas para crianças e jovens do município. “Dois Irmãos tem muitos talentos e potenciais que precisam ser explorados, além de termos o Complexo Esportivo com uma pista de atletismo apropriada para a modalidade. Estamos muitos felizes em proporcionar esse projeto social/esportivo, que é uma das metas da administração”, afirmou. Segundo o chefe do Departamento de Desporto, neste primeiro momento os alunos terão este treinamento visando o aprendizado das modalidades. “À medida que o projeto for criando corpo, os alunos poderão potencializar seu rendimento a partir de treinamentos mais específicos, e participar de competições representando a cidade em eventos amadores de atletismo. Aqueles que se destacarem serão convidados a participar com as equipes da IENH em eventos federados, em nível estadual e nacional”, destacou Gallas.
O diretor geral da IENH ressaltou que a instituição fará um trabalho de qualidade e oferecerá uma perspectiva de futuro para os participantes. Em breve, o projeto será divulgado nas escolas e, posteriormente, acontecerão as inscrições dos estudantes para participarem das atividades no contraturno escolar.