Equipe de Dois Irmãos (Fotos: 50mm/Vinicius Martins)
Gincaneiros que se encontraram no último sábado (24), em Picada Café, saíram com uma grande bagagem cultural e com seus conhecimentos sobre a imigração alemã testados. Quatro equipes levaram seus integrantes para atividades de busca de objetos, enigmas, esportivas, artísticas e colaborativas.
A equipe de Picada Café consagrou-se como campeã da gincana, seguido por Nova Petrópolis, Dois Irmãos e Santa Maria do Herval. “Duas equipes tiveram entre seus integrantes gincaneiros veteranos e duas com principiantes, mas, mesmo assim, foi uma disputa acirrada, com 43 tarefas, sendo que duas delas nenhuma das equipes conseguiu executar”, destacou a Gnomos da Floresta, organizadora da gincana.
A gincana cultural integrou o calendário de atividades organizado pela Associação Rota Romântica para marcar os 200 anos da chegada dos primeiros imigrantes. “Ficamos muito felizes com a qualidade técnica das atividades e o empenho dos gincaneiros para executar as tarefas. Acredito que todos saíram sabendo um pouco mais sobre a nossa região e as nossas origens”, comentou a presidente da Rota Romântica, Terezinha Marina Kuhn Haas.
A próxima atividade do calendário do bicentenário será em Ivoti, durante evento de Páscoa, com a montagem do “Osterbaum” de cada município.