(Fotos: Divulgação)
O Congresso Nacional realizou na manhã desta terça-feira (26) sessão solene em homenagem aos 105 anos do nascimento do economista e político Roberto Campos. O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), um dos autores da homenagem, presidiu a sessão que contou com a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, neto do homenageado.
Em seu discurso, o parlamentar dois-irmonense destacou as defesas de Roberto Campos pelo liberalismo econômico e de seus benefícios para o país.
– Ao longo da minha trajetória, sempre gosto de dizer que eu não quero viver em outro país, que quero viver em outro Brasil. E Roberto Campos é uma das pessoas que nos inspiram dia após dia por nunca ter, de fato, deixado de lado a defesa do nosso país, de acreditar nele, apesar de todas as dificuldades e discordâncias, algumas profundas e, talvez, insuperáveis com o que acontece aqui em Brasília. Mas, certamente, Roberto Campos jamais teve uma atitude de deixar de defender aquilo que ele entendia como correto até o final de sua vida – declarou.