Indivíduo foi levado para a DP
Desencadeada pela Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, uma operação resultou na prisão de um homem de 24 anos e na apreensão de drogas e dinheiro, na tarde desta quarta-feira (27), no bairro Vale Verde, em Dois Irmãos. Um celular também foi apreendido.
Coordenada pelo delegado Felipe Borba, o alvo da ação foi a residência do indivíduo, que era investigado pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas, o que motivou a solicitação de um mandado de busca e apreensão ao Poder Judiciário. “Também recebemos a informação de que havia intensa movimentação no local”, comenta o delegado Borba, destacando que a residência é o mesmo local onde, em janeiro deste ano, foi registrada uma tentativa de homicídio contra o homem preso nesta quarta. As denúncias contra ele teriam inclusive aumentado após o fato.
No momento da ação, segundo a polícia, não havia ninguém na casa. Durante as buscas, os policiais localizaram no quarto do preso 54,68g de maconha e três comprimidos de ecstasy. Foi enquanto a polícia atuava no local que o indivíduo se aproximou da residência. “Ele estava chegando em um carro de aplicativo, e quando viu a polícia pediu que o motorista parasse e fugisse, mas o condutor seguiu em direção à casa ao ver os policiais armados”, relata o delegado Borba, contando que a abordagem e prisão ocorreram logo depois. Com o indivíduo foram apreendidos R$ 299,50 em notas fracionadas.
O preso e o motorista de aplicativo foram levados à delegacia. Em depoimento, segundo o delegado, o motorista contou que o preso quebrou o telefone celular antes de descer do carro. Com o andamento da investigação, a polícia vai apurar se o motorista tem algum envolvimento com a venda de entorpecente.
Autuado em flagrante, a polícia também irá solicitar a prisão preventiva do indivíduo, que já foi indicado outras vezes por tráfico de drogas, desde 2019, pela delegacia local.