Hospital São José disponibiliza 3,2 mil identificações de recém-nascidos

27/04/2022
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Com a proximidade do Dia das Mães, prefeitura de Dois Irmãos e IB Saúde, que administra o Hospital São José, estão disponibilizando a identificação de recém-nascidos para as mães cujos bebês nasceram entre os anos de 1994 e 2001. No ano passado, foram disponibilizadas 964 identificações, das quais 90% foram retiradas. Agora, há 3,2 mil identificações disponíveis para retirada.

As entregas ocorrerão somente nas segundas-feiras, no turno da tarde, e a retirada pode ser feita pelas mães ou responsáveis no Hospital São José (Avenida São Miguel, 482, Centro). Para tanto, é necessário fazer agendamento prévio pelo telefone (51) 3564-2914 ou 3564-2913, com Vera Indrusiak, responsável pelo Serviço de Arquivo Médico (SAME). Essas identificações foram liberadas devido a uma organização feita do SAME, em que documentos com mais de 20 anos passaram por avaliação para serem descartados.

– Como mãe, tenho esse instinto materno, e isso me chamou muita atenção; não consegui colocar para incinerar. Foi um trabalho que foi muito bem aceito pela comunidade, as mães me agradeceram muito, muitas mães se emocionaram ao retirar, porque algumas até já perderam seus filhos por alguma doença ou acidente, e é uma recordação muito linda para se guardar – comenta Vera.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • Instagram

COLUNAS

Na madrugada

Na madrugada

Escritores locais   06/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela