Uefa quer Champions sem jogos de volta na semi e reta final em sede única, diz jornal

27/04/2022
Fonte: ge

Fonte: ge

A semifinal com jogos de ida e volta na Liga dos Campeões está com os dias contados. Segundo o jornal britânico The Times, a Uefa e a Associação dos Clubes Europeus (ECA) pretendem que a reta final do torneio seja disputada em uma sede única, com as semis e a decisão em apenas um jogo. A mudança, se adotada, seria a partir da temporada 2024/25.

A ideia é bem vista desde 2020, quando a fase final da Champions foi disputada em Lisboa, após a paralisação causada pela pandemia do coronavírus. Naquele ano, as quartas de final, semi e a decisão foram na capital portuguesa. Nenhuma decisão ainda foi tomada e, caso aprovada pelas duas entidades, ainda tem que ter apoio das ligas nacionais. Ao The Times, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, e o mandatário da ECA, Nasser Al-Khelaifi, que também é presidente do PSG, se manifestaram favoráveis à mudança.

A intenção é criar uma semana especial em uma única sede para atrair torcedores e turistas aos dois jogos da semifinal e a decisão da Champions. A Uefa espera aumentar as receitas com o evento, mesmo que o formato elimine duas partidas. A estimativa seria de que pelo menos 100 mil pessoas seriam atraídas e, portanto, apenas cidades de grande porte, como Londres, Paris, Madri, Berlim, Istambul, Roma e outras grandes capitais europeias poderiam sediar o final four da Champions.

Apesar de bem aceita pela maioria dos dirigentes, há opiniões contrárias na Uefa. A mudança viria na temporada em que o novo formato da Liga dos Campeões terá início, em 2024/25. Aprovado há um ano, a nova Champions terá 36 clubes e uma fase inicial com 10 partidas, em vez de seis como é atualmente.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela