(Foto: Polícia Civil)
Dois homens, de 25 e 33 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico na manhã desta quinta-feira (27), no bairro Bela Vista, em Dois Irmãos. As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado por agentes da Delegacia de Polícia local, coordenados pelo delegado Felipe Borba. Chamada de Operação Fallen, a ação contou com apoio das delegacias de Sapiranga, Ivoti, Estância Velha e Campo Bom, da Guarda Municipal de Gravataí e da Brigada Militar.
De acordo com a polícia, a operação ocorreu nas primeiras horas da manhã, em uma residência que fica nos fundos de uma propriedade da rua Anita Garibaldi, onde já ocorreram diversas outras prisões por tráfico. Durante as buscas, os agentes localizaram oito buchas de cocaína, R$ 934,00, um simulacro de arma de fogo e anotações de contabilidade do tráfico. Além disso, um veículo com sinais de adulteração foi apreendido. O mesmo será periciado.
Segundo o delegado Borba, o local vinha sendo monitorado pela Polícia Civil há pelo menos dois meses, a partir de denúncias anônimas recebidas pela delegacia. “No âmbito de um dos inquéritos policiais instaurados com a finalidade de combater a venda de drogas no município, conseguimos autorização judicial para ingresso naquele endereço, confirmando, então, a traficância”, disse o delegado.
Conforme a polícia, o homem de 25 anos não tinha antecedentes criminais. Já o segundo indivíduo, de 33 anos, tem antecedentes por furto, dano, lesão corporal e ameaça, ocorrências registradas nas cidades de Dois Irmãos, Imbé e Tramandaí. “Denúncias dão conta de que o de 33 anos teria a função de gerenciar a venda de drogas naquele ponto, onde outras pessoas da família também residem”, comenta o delegado Borba.
Delegado reforça importância das denúncias anônimas
Segundo o delegado Borba, informações repassadas pela comunidade estão colaborando significativamente com o trabalho da polícia. “As denúncias anônimas que a delegacia vem recebendo contribuem bastante para o desenvolvimento de ações como essa, sendo importante que a comunidade siga fornecendo qualquer tipo de informação, especialmente sobre esse tipo de crime. Deve ser do interesse de toda a sociedade a busca pela redução da circulação de drogas ilícitas, pois afeta a saúde pública, desestrutura núcleos familiares e estimula a prática de outros crimes, em especial os patrimoniais, como furto ou roubo”, finaliza.
Informações podem ser repassadas para a Delegacia de Dois Irmãos por meio do telefone (51) 3564-1190 ou pelo WhatsApp (51) 98543-7318, garantindo-se o anonimato.