Cooperprima é a primeira Cooperativa Escolar lançada em Dois Irmãos

27/05/2022
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

Primeira Cooperativa Escolar da cidade, Cooperprima foi lançada na última sexta-feira (20), durante solenidade no Complexo Esportivo Municipal Norberto Rübenich. A cooperativa é uma iniciativa conjunta, de parceria da escola municipal Primavera com a Secretaria de Educação e a Sicredi Pioneira. A Cooperprima foi criada para incentivar os princípios do cooperativismo no ambiente escolar.

Esse projeto tem como missão trabalhar a autonomia e o protagonismo nos estudantes da instituição. “Nossa escola tem o perfil de se preocupar com a comunidade, de olhar para o outro e pensar nele. É esse espírito de coletividade que queremos sempre fortalecer”, diz a diretora Denise Daniela Klein Kohlrausch. As seguintes autoridades prestigiaram a inauguração: prefeito Jerri Meneghetti, vice-prefeito Juarez Stein, secretária de Educação, Denise Maldaner, presidente da Sicredi, Tiago Schmitt, gerente local da Sicredi, Juliana Santos, coordenadora Local do programa A União faz a Vida e das Cooperativas Escolares, Rejani Butzen, e outros membros da Sicredi e da escola Primavera.

De acordo com a diretora Denise, a ideia surgiu em 2019, quando foram para Nova Petrópolis conhecer a CoeBompa, a cooperativa da escola Bom Pastor. Naquele dia eles perceberam que o cooperativismo era uma iniciativa que combinava com a Primavera. Em 2020, em razão da pandemia, foram realizadas formações online e os professores começaram a preparação para trabalhar esse tema com os alunos. Em 2021, com o retorno das aulas presenciais, o projeto da Cooperprima finalmente foi colocado em prática.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela