Em ação conjunta com a RGE, Polícia Civil identifica furto de energia no São Miguel

27/05/2022
(Foto: Polícia Civil)

(Foto: Polícia Civil)

Na manhã desta sexta-feira (27), agentes da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, coordenados pelo delegado Felipe Borba, fiscalizaram, em ação conjunta com a RGE, uma residência do bairro São Miguel e confirmaram a suspeita de que no local ocorria furto de energia elétrica. De acordo com o delegado Borba, não havia ninguém no local no momento da ação, o que impediu a prisão em flagrante, mas ele afirma que a polícia já identificou as pessoas que estavam morando no endereço e irá instaurar inquérito para apurar o crime.

A equipe da RGE verificou que a ligação clandestina, praticada após o corte promovido no mês passado, ocorreu a partir de poste que fica em frente à residência, de maneira desconectada do relógio medidor. “Assim que angariamos informações dando conta de que o conteúdo da denúncia anônima mereceria credibilidade, orquestramos a ação com a equipe da RGE que lida com esse tipo de fiscalização. Esse tipo de fato, além de caracterizar crime de furto qualificado, com pena que pode chegar a 8 anos de prisão, gera prejuízo a todos os usuários do serviço, tanto pela falha na transmissão quanto pelo risco de acidentes, daí porque a Polícia Civil tem se dedicado a esse assunto, e toda a comunidade deve auxiliar no combate a esse delito”, destacou o delegado.

Qualquer informação pode ser repassada para a Delegacia de Dois Irmãos pelo WhatsApp (51) 98543-7318 ou pelo telefone (51) 3564-1190, garantindo-se o anonimato.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela