(Fotos: Liege Ferreira)
Na próxima quinta-feira (30), o Espaço Cultural Antiga Matriz (ECAM) será palco de duas atividades inovadoras e gratuitas voltadas para a educação e a expressão artística. Em parceria com a administração municipal de Dois Irmãos e o Ministério da Cultura, através da Lei Paulo Gustavo, a professora e artista Guadalupe Rausch oferecerá duas experiências enriquecedoras para a comunidade local.
A Oficina de Desenhança: Formação para Educadores ocorre das 13h30 às 16h30. A proposta desta oficina é oferecer aos participantes a oportunidade de vivenciar diversas atividades que entrelaçam as linguagens da dança e do desenho. “Esta experiência única visa proporcionar uma nova perspectiva sobre a prática docente, incentivando os educadores a refletirem sobre suas metodologias e a explorarem formas criativas de ensino”, destaca a nota divulgada pelo ECAM. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link https://bit.ly/3QdsVAO.
Mais tarde, das 18h às 19h, a atração será a performance “Em Desenhança: Do Corpo ao Traço”. Esta apresentação experimental integra dança, desenho e música de maneira inovadora. “A performance será acompanhada pela música ao vivo executada pelo pianista Alexandre Alles, que fará a trilha sonora para os movimentos da performer Guadalupe Rausch. A proposta é criar um diálogo entre o corpo em movimento e os traços desenhados, resultando em uma obra de arte colaborativa. Além de assistir, o público presente será incentivado a participar ativamente, movendo-se e deixando seus próprios traços no papel, se assim desejarem”, diz a organização do evento, que é aberto ao público.
Exposição até dia 2 de junho
Vale lembrar que o Espaço Cultural também segue com a exposição “Transumanar,” do artista Thomas Josué. A visitação pode ser feita até o dia 2 de junho (domingo). Nesta terça (28), o artista Thomas Josué receberá no ECAM um grupo de alunos da escola estadual 10 de Setembro para conversar sobre seu trabalho e desenvolver atividades criativas relacionadas com as técnicas utilizadas na criação de suas obras. (Fotos da exposição: Mauricio Frohlich)