Forças de segurança já atuam há mais de 40 horas na caça aos bandidos que assaltaram residência

27/06/2023
Barreiras seguem sendo realizadas pela BM no interior de Morro Reuter

Barreiras seguem sendo realizadas pela BM no interior de Morro Reuter

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM), do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual e efetivos do 32º Batalhão de Polícia Militar (32ºBPM) seguem realizando buscas aos bandidos que assaltaram uma residência na noite de domingo (25), na altura do Mato Comprido, em Morro Reuter.

Já são mais de 40 horas de caçada ao bando, que fugiu para o mato após perseguição e troca de tiros com duas viaturas da BM, de Morro Reuter e Dois Irmãos. Os carros usados pelos bandidos na fuga, um Toyota Corolla prata, com placas de Putinga, e o Jaguar, pertencente às vítimas, foram abandonados durante a perseguição. O Corolla foi localizado dentro do mato, na altura de São José do Herval, e o Jaguar foi localizado em Fazenda Padre Eterno, após a bifurcação com a localidade de Frankenthal. Nos veículos, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 e uma espingarda calibre 12, além de miguelitos.

Desde domingo, as buscas estão concentradas nessas regiões. Segundo a polícia, duas balaclavas utilizadas pelos assaltantes foram localizadas na área. Barreiras policiais também seguem ocorrendo, com revistas aos veículos que circulam pelas localidades.

 

Investigação

Coordenados pelo delegado Felipe Borba, agentes da Delegacia de Dois Irmãos também atuam no caso desde domingo, atrás de imagens de câmeras de segurança e informações que possam ajudar a descobrir a autoria do crime. A equipe também acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP), que realizou a coleta de digitais e demais materiais genéticos na residência assaltada.

Segundo o delegado Borba, os bandidos renderam o proprietário e a esposa, que prestou depoimento na manhã desta terça-feira (27). À polícia, ela contou que três indivíduos armados e encapuzados entraram na residência e renderam ela e o marido. O marido, segundo a polícia, foi rendido no momento em que chegava em casa. “Ela também confirmou que eles (os assaltantes) perceberam que a polícia estava deslocando pelo rádio”, conta o delegado, confirmando a suspeita de que o bando usava rádios comunicadores na frequência da BM. No depoimento, a esposa também relatou que o marido foi levado no carro dele pelos três assaltantes, todos armados.

Conforme a vítima, os bandidos também roubaram dólares, relógios, bolsas e óculos da residência. Até agora, nada disso foi recuperado.

 

Denúncias

Qualquer informação que possa colaborar com a investigação deve ser informada à Polícia Civil pelo WhatsApp (51) 98543-7318 ou pelo telefone (51) 3564-1190, ou ainda para a Brigada Militar, através do 190, dos telefones 3564-1193 e 3564-6872 ou do WhatsApp (51) 98501-6695.

 

*

 

Vítima que foi baleada durante a fuga segue internada

No momento da fuga, bandidos levaram o proprietário da casa, de 45 anos, como refém, porémo abandonaram ainda na VRS-873, durante a perseguição. De acordo com informações de familiares, o homem levou dois tiros, um pegou de raspão e outro atingiu a lombar, perfurando fígado, diafragma e pulmão. Ele foi submetido a uma cirurgia ainda na noite de domingo, e até o final da manhã desta terça-feira (27) seguia estável, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Socorrida pela polícia inicialmente ao Posto de Saúde de Morro Reuter, a vítima foi transferida ao Hospital da Unimed. A família, inclusive, agradece a todos pela agilidade no atendimento, principalmente ao médico e enfermeiros.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

Natal dos Anjos – Calçadas do Centro recebem tapete vermelho

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2023, Todos os direitos reservados Agência Vela