Câmara aprova um projeto, dois pedidos de informação e uma moção

27/07/2022
(Foto: Divulgação / Câmara)

(Foto: Divulgação / Câmara)

A Câmara de Vereadores de Dois Irmãos aprovou na segunda-feira (25) um projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo, dois pedidos de informação e uma moção. O projeto 080/2022 autoriza abertura de crédito especial no valor de R$ 409.376,65 para a Secretaria de Educação – segundo o vereador Ederson Bueno (MDB), o recurso será investido em reformas na escola municipal de educação infantil Heda Nienow (São João).

Os dois pedidos de informação partiram de Darlei Kaufmann (PSB). No 008/2022, o vereador solicita o seguinte: Quais os recursos que o município recebeu através de emendas parlamentares entre 2021 e 2022? Quais estão em andamento e quais ainda estão em fase de cadastramento? Especificar as emendas e os respectivos deputados. No 009/2022, faz o seguintes questionamentos: Atualmente, quantos médicos atuam diariamente no Hospital São José na realização de consultas? Qual a quantidade que atua em cada período (matutino, vespertino e noturno)? Qual a formação do profissional responsável pela triagem das crianças/pacientes? Quais os períodos e qual o mês/meses de maior fluxo de atendimentos no hospital? Estabelecer um comparativo dos últimos 12 meses. Para estes períodos há previsão de um maior número de profissionais para atendimento?

– Sobre o pedido das emendas, acredito ser importante sabermos e também informarmos as pessoas do nosso município. Precisamos trabalhar para que nossa comunidade apoie quem apoia nossa gente. O outro pedido eu fiz muito em função do número de atendimentos feitos no mês de junho. Tivemos 6.365 consultas, segundo dados repassados pelo hospital. Se formos dividir por 30 dias, estamos falando de 212 a 213 consultas em média por dia; são quase nove pessoas atendidas por hora. E se levarmos em conta que no período noturno o atendimento é bem inferior, o número de pessoas atendidas durante o dia é superior – comentou.

Ele também apresentou a moção de congratulações 04/2022, destinada à Associação dos Funcionários do Grupo Herval, pelo projeto e ação social que proporcionou o acesso à consultas oftalmológicas para 250 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e a entrega de 56 óculos de grau. A homenagem será feita na próxima sessão.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela