Turma da professora Flávia apresentou o projeto “Eles estão cortando as árvores e estamos ficando sem ar”
Reunindo 41 projetos, a 7ª Feira de Iniciação Científica do Imaculada Conceição (FEICIC) mobilizou alunos, professores e avaliadores durante o mês de agosto. A primeira etapa ocorreu de 9 a 13, com avaliações internas. Já de 16 a 20 ocorreram as avaliações externas e, esta semana, de 24 a 26, foram realizadas as apresentações para os avaliadores externos, de forma online, em razão da pandemia.
Nesta última etapa, ocorreram as apresentações de quatro projetos da Educação Infantil, seis dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) e oito dos Anos Finais (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental). Elas foram realizadas pelo Google Meet e avaliadas por profissionais de outras instituições de ensino, como Fundação Liberato, além de representantes de empresas parceiras. O grupo contou, inclusive, com um avaliador de Portugal, que atua na área de economia. Os assuntos foram diversos: meio ambiente, internet, Alzheimer, educação financeira, timidez, língua brasileira de sinais. “Também nos chamou a atenção o interesse dos alunos sobre temas como saúde emocional e mental”, destacou a diretora Shirley Backes.
De acordo com Shirley, será selecionado um projeto de cada nível para participar da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) do Liberato. O resultado deve sair ainda esta semana. Os projetos podem ser conferidos no link https://bityli.com/LMPfP.