Foto: Brigada Militar
Desencadeada na tarde desta terça-feira (26), em Dois Irmãos, uma ação conjunta entre Brigada Militar e Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de duas mulheres por tráfico de drogas e na apreensão de cocaína, dinheiro e celulares. A ofensiva foi a segunda fase da Operação Einheit. A primeira ocorreu no dia 8 de setembro, quando cinco pessoas foram presas pelo mesmo crime.
O alvo da segunda fase da operação foi um apartamento localizado na Av. Florestal, no bairro Floresta, indicado em denúncias anônimas realizadas à BM e PC. De acordo com o delegado Felipe Borba, que coordenou a ação desta terça, a partir das denúncias e da troca de informações entre as forças de segurança, além de monitoramentos, o local foi identificado como ponto de tráfico, motivando a solicitação de mandados de busca e apreensão ao Poder Judiciário, para poder ingressar na residência. Os mesmos foram deferidos e ficaram à disposição da polícia.
Com as informações e as ordens judiciais em mãos, as forças de segurança seguiram monitorando o ponto e, nesta terça, policiais militares flagraram um usuário entrando no local e comprando uma bucha de cocaína, ação que motivou o cumprimento dos mandados ainda na tarde de ontem. Segundo o delegado, ao ingressarem no apartamento, os policiais flagraram as duas mulheres presas. Uma delas, de 33 anos, era moradora do local e não tinha antecedentes, mas era o alvo da investigação; e a outra é uma mulher de 31 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e que estava em liberdade condicional. Elas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Conforme o delegado, foram apreendidas buchas de cocaína, dinheiro e celulares.
Comandante da BM local, o tenente Elton Dhein reforçou a importância das prisões desta terça: “A ação foi positiva, pois estava gerando desconforto à comunidade a situação de traficância, tendo em vista serem pessoas ordeiras que moram nos arredores”.
Tenente e delegado reforçam importância do trabalho conjunto
Nas últimas ações em conjunto entre BM e PC, sete pessoas foram presas por tráfico de drogas no município. “A ideia é seguir unindo esforços entre as instituições policiais para que o tráfico seja combatido da forma mais eficiente possível, com prisões embasadas em indícios consistentes, garantindo que os envolvidos não sejam colocados em liberdade de forma breve, o que certamente serve de desestímulo para que mais pessoas optem por colaborar com a distribuição de drogas no município”, destacou o delegado Borba. “O trabalho integrado está se revelando especialmente eficaz. Somente neste mês foram sete prisões por tráfico de drogas nessa linha de atuação com a Polícia Civil. É importante que a comunidade siga fornecendo informações sobre estas práticas, viabilizando mais trabalhos como este”, ressaltou o tenente Elton.
Denúncias
Qualquer informação pode ser encaminhada a Delegacia de Dois Irmãos pelo telefone (51) 3564-1190 ou pelo WhatsApp (51) 98543-7318, garantindo-se o anonimato. Informações também pode ser repassadas à Brigada Militar pelos telefones 190, (51) 3564-1193, (51) 3564-6872 e (51) 98501-6695.