(Foto: Polícia Civil/ Divulgação)
Nesta quinta-feira (26), agentes da Delegacia de Dois Irmãos, coordenados pelo delegado Felipe Borba, prenderam um homem de 40 anos, indiciado por tentativa de feminicídio. A prisão ocorreu no bairro Ideal, em Novo Hamburgo.
De acordo com o delegado Borba, a prisão é oriunda de inquérito policial instaurado para apurar um fato ocorrido no dia 17 de agosto, no bairro Vila Rosa, ocasião em que o homem teria desferido uma garrafada na nuca da companheira, proferido ameaças de morte a ela e quebrado seu aparelho celular. Segundo o delegado, este foi o primeiro registro de ocorrência realizado pela mulher contra o acusado, no entanto, durante o depoimento, ela relatou que já havia sido agredida outras vezes.
Após o fato do dia 17, o indivíduo fugiu em direção a Novo Hamburgo. “Diante da gravidade do fato e em razão dos diversos antecedentes, inclusive por tentativa de feminicídio contra outra vítima em Novo Hamburgo, representamos pela prisão preventiva”, destacou o delegado, informando que o indivíduo também tem antecedentes por lesão corporal, ameaça, descumprimento de medida protetiva, furto, roubo e estupro.
Conforme o delegado Borba, a outra tentativa de homicídio pela qual o homem é acusado ocorreu no ano de 2022, em Novo Hamburgo, quando ele teria desferido golpes de faca contra a companheira da época.
Silêncio é principal obstáculo da polícia
De acordo com o delegado Borba, “o silêncio segue sendo o principal obstáculo ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, sendo importante que as vítimas ou quem tenha conhecimento sobre fatos com tal natureza denuncie”.
Lembrando que informações sobre este ou qualquer outro crime podem ser repassadas para a Delegacia de Dois Irmãos pelo telefone (51) 3564-1190 ou pelo WhatsApp (51) 98543-7318, garantindo-se o anonimato.