Veículo entregue nesta terça já está rodando pelas ruas de Dois Irmãos. Na foto, Major Beron, empresários Agnelo e Darci e Tenente Elton
Nesta terça-feira (26), o Grupo Herval entregou à Brigada Militar de Dois Irmãos uma viatura semiblindada. O veículo, um Renault Duster, foi doado através do Programa Avançar na Segurança e do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), ações do Governo do Estado que são apoiadas pela empresa dois-irmonense.
A entrega foi realizada pelo presidente do Grupo Herval, Agnelo Seger, e o vice-presidente, Darci Seger, ao comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), Major Pedro Alexander Beron da Cunha, e ao Comandante da BM local, Tenente Elton Dhein. Agradecendo o apoio à segurança pública, o Major Beron e o Tenente Elton destacaram a importância da doação e reforçaram a grande parceria do grupo dois-irmonense com os órgãos de segurança da cidade, o que demonstra, também, a confiança depositada na polícia.
O presidente do Grupo Herval elogiou a atuação da Brigada Militar e reforçou que é graças a este trabalho que os índices de criminalidade seguem baixos no município.
– Nascemos aqui, vivemos aqui, temos filhos, netos, queremos seguir aqui e entregar uma cidade cada vez melhor a todos – comentou Agnelo, destacando que o apoio à segurança pública é, também, uma maneira de retribuir à sociedade o prestígio depositado ao grupo.
Sobre os programas
O Piseg permite aos contribuintes direcionarem recursos para a segurança pública, permitindo maior participação da sociedade civil no fortalecimento das forças policiais e demais instituições vinculadas à segurança, em uma clara colaboração entre a iniciativa privada e o poder público.
Instituído pela Lei Complementar 15.224/2018 e regulamentado pelo Decreto 54.361/2018, visa possibilitar às empresas estabelecidas no Rio Grande do Sul a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública com valores correspondentes ao ICMS a recolher, verificado no mesmo período de apuração dos repasses. Pelo decreto, empresários podem destinar parte do que devem em ICMS – principal imposto estadual cobrado sobre a circulação de mercadorias e serviços – para o combate à violência.
O Programa Avançar na Segurança tem como finalidade aparelhar os órgãos de segurança pública com mais tecnologia, mais viaturas, caminhões, ambulância de resgate e mais infraestrutura para as polícias.
Darci e Agnelo Seger durante a entrega oficial da viatura semiblindada