Atualmente, 12 meninas integram o grupo
Uma das principais atrações do Natal em Dois Irmãos, o Coro dos Anjos encanta o público há 11 anos, e desde 2018 conta com a participação especial do Dançares, grupo de dança coordenado pela professora Rosane Linck. Juntos, cantores e dançarinas emocionam moradores e visitantes, em um dos eventos natalinos mais reconhecidos do Rio Grande do Sul.
De acordo com Rosane, o convite para participar das apresentações do Coro dos Anjos partiu do regente Ronei Pehls, e o Dançares surgiu de um grupo de danças da escola municipal Albano Hansen, do bairro Travessão, também coordenado por ela. Rosane trabalha há mais de 20 anos com dança e já fez parte de grupos folclóricos, representando o país inclusive na Alemanha.
Atualmente, o Dançares conta com 12 meninas com idades entre 12 e 19 anos. Muitas delas já estavam na primeira formação, enquanto outras irão se apresentar pela primeira vez, junto ao Coro, este ano. “Estamos com um grupo novo, renovado”, diz Rosane, contando que os ensaios para o Natal iniciaram em julho. Eles ocorrem nas quartas-feiras, das 13h30 às 15h, na Associação de Moradores do Travessão (Amotra). O espaço foi cedido pela associação.
Segundo Rosane, serão cinco apresentações e oito músicas no repertório. As coreografias foram criadas pelo grupo, exceto uma, que conta com o apoio da professora Fernanda Selbach. “É um trabalho enriquecedor. Estou muito curiosa pelas apresentações. Algumas meninas dançam juntas há muito tempo, outras estão começando, mas vêm com experiência de outros estilos de dança”, completa.
Além dos detalhes de coreografia e estudo do repertório, buscando uma interpretação cada vez mais fiel, o grupo também é responsável pela criação de figurino e maquiagem, onde conta com o apoio de Leila Frank, mãe de uma das dançarinas.
Dançarinas:
Ana Laura Linck
Bruna Theis
Eduarda da Costa
Fernanda Weber
Giovana Martina Negri
Isabele de Oliveira
Lana Rossa
Liandra Fengler Johann
Luísa Noss
Naiuri Frank
Nathália Schifelbein
Victória Fogaça