Dois Irmãos adquire mais de 2,2 mil materiais esportivos para as escolas

27/11/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A Secretaria de Educação de Dois Irmãos adquiriu mais de 2,2 mil materiais esportivos e de recreação para as aulas de Educação Física da rede municipal. O investimento foi de R$ 83 mil e a entrega ocorreu nesta quarta-feira (24).

– Os materiais irão auxiliar no desenvolvimento das habilidades físicas e no raciocínio lógico dos alunos. A aquisição contemplará toda a rede, ou seja, as 12 escolas municipais e o Projeto Global – destaca a secretária de Educação, Denise Maldaner.

Foram adquiridos os seguintes materiais: bolas de voleibol, futsal, handebol, basquete, spiribol, tênis de mesa, tênis de quadra, bambolês, kit de agilidade com escada e cones com barreiras, pratos demarcatórios, tabuleiros e peças de xadrez, kit de badminton, bombas de encher bola, raquetes de tênis de mesa, cordas individuais, cones, redes de vôlei, bola de pilates, slackline, fitas elásticas, coletes, par de tabelas de basquete móveis, jogo de xadrez gigante, tatames e colchonetes.

– A aula de Educação Física estimula a prática de esportes e contribui para a formação da personalidade, disciplina, consciência e caráter do indivíduo. O esporte ensina que se ganha ou se perde, nos prepara para a vida. Os materiais são fundamentais para possibilitar aulas diferenciadas para os nossos alunos, que vão ter várias vivências em diferentes modalidades – observou o prefeito Jerri Meneghetti.

Também participaram da entrega o secretário Léo Büttenbender (Desenvolvimento Social e Habitação), Marco Gallas (chefe do Departamento de Desporto), Astério Mombach (professor de Educação Física) e alunos da escola municipal Mário Sperb (Travessão Rübenich).


› Compartilhe

COLUNAS

Além do próprio umbigo

Além do próprio umbigo

Pitter Ellwanger   14/01/2022

Playlist #24

Playlist #24

Pitter Ellwanger   14/01/2022

Playlist #23

Playlist #23

Pitter Ellwanger   07/01/2022

FOTOS DO DIA

Na praia ou em qualquer lugar, a ordem é se exercitar (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela