(Foto: Arquivo JDI)
Um homem de 33 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar, no sábado (25), em Dois Irmãos, após ser acusado de violência doméstica pela companheira, de 31 anos. De acordo com a BM, o indivíduo tentou fugir pulando pela janela do apartamento, mas acabou preso. Segundo os policiais, ele sofreu fraturas nos pés durante a tentativa de fuga.
O fato ocorreu por volta das 7h30, no bairro Beira Rio. Acionada por populares, a BM seguiu até o endereço. Ao se aproximar da porta do apartamento, a guarnição ouviu os gritos de socorro e agiu imediatamente, ingressando no local, momento em que o acusado correu para os fundos e tentou a fuga. Ao abordá-lo, os policiais localizaram uma faca.
À polícia, a vítima relatou que o marido havia saído na noite de sexta-feira (24) e retornado para casa na madrugada de sábado (25), por volta das 3h, alegando que o mesmo estava sob efeitos de drogas e álcool e que a agrediu com socos, tapas, puxões de cabelo e ameaças. Ela também contou que já havia sido agredida outras vezes e que queria medida protetiva.
Devido às fraturas, o indivíduo foi socorrido pelo SAMU ao Pronto Atendimento 24h, de onde foi transferido ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo para realizar cirurgia. Segundo a BM, até a manhã desta segunda-feira (27) ele seguia aguardando pelo procedimento, sob custódia da polícia, uma vez que foi preso em flagrante por violência doméstica.