Comerciante comemora movimento no Natal dos Anjos
No Meu Cantinho, Orlando José Luft e a esposa Elaine Maria Luft oferecem sorvete de máquina, milk shake, crepe, pão de queijo, açaí, pastel, coxinha, enroladinho, café, buffet de sorvetes, churros, chocolate quente e bebidas refrigeradas. Esse tipo de lanche faz muito sucesso quando chega o Natal dos Anjos e os turistas andam pelos tapetes vermelhos das calçadas.
Localizado na Avenida São Miguel, principal rua da cidade, o Meu Cantinho abre às 7h e fecha somente quando não tem mais ninguém circulando na calçada. Orlando conta que às vezes, durante o Natal, eles ficam abertos até quase 2h da manhã. Eles tiveram que alugar o prédio ao lado somente durante o período do Natal, para poder acomodar o fluxo elevado de clientes. “Durante o Natal dos Anjos, é o melhor mês que nós temos no ano, porque vem o pessoal de fora e eles ajudam a trazer dinheiro para Dois Irmãos”, comenta o empresário.
Como o carro chefe do Meu Cantinho é sorvete, eles aprenderam a guardar o dinheiro do verão para os meses do inverno, quando a demanda diminui. Para Orlando, o Natal dos Anjos está melhorando a cada ano. E quanto mais bonita e atrativa fica a cidade, melhor é para os moradores, o comércio e para a própria prefeitura. O empresário não tem nenhuma queixa em relação ao evento e ainda enfatiza que, para ele, o Natal de Dois Irmãos tem a mesma beleza e qualidade do Natal Luz de Gramado.