Fonte: Governo RS
O governo do Estado publicou nesta terça-feira (28), no Diário Oficial do Estado (DOE), a convocação de candidatos do concurso da Brigada Militar ao cargo de soldado para apresentação de exames e laudos de saúde. A medida é uma das etapas a serem cumpridas para o preenchimento de 860 vagas, com curso de formação a ser iniciado em março, conforme cronograma de chamamento apresentado em novembro do ano passado pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior.
Foram convocados 860 candidatos, mais 50 na condição de suplentes, para participar da Junta de Avaliação Médica, que será realizada no dia 28 de fevereiro, no Ginásio da Academia de Polícia Militar (APM) – avenida Coronel Aparício Borges, 2.001, bairro Partenon, em Porto Alegre. O processo terá início às 8h, com 455 convocados. À tarde, a partir das 13h30, serão avaliados os outros 405 candidatos e os 50 suplentes. Todos os chamados devem se apresentar com uma hora de antecedência portando documento de identidade com foto e os exames e laudos relacionados nos itens 8.2.6.1 e 8.2.6.2 do Edital DA/DReSA nº SD-P 01/2017 Soldado de 1ª Classe - QPM-1/BM. Os candidatos devem trajar sunga, se do sexo masculino, ou biquíni, se do sexo feminino.
Após a realização da Junta de Avaliação Médica, o passo seguinte é a homologação da lista de candidatos considerados aptos, cuja publicação também será feita no DOE. Nesta ocasião, será informada nova data para apresentação do exame toxicológico e realização de sindicância de vida pregressa, conforme previsto no edital. Na sequência, haverá nova publicação no DOE para convocar os aprovados na sindicância a se apresentarem para inclusão na corporação, o que permite iniciar o curso de formação.