Grêmio oficializa renovação e dá camisa 10 para Ferreira: “Contratação do ano”

28/01/2022
Fonte: ge

Fonte: ge

O Grêmio oficializou nesta sexta-feira (28) a renovação de contrato de Ferreira até o fim de 2024. Em entrevista coletiva, o clube tratou o acordo como a “grande contratação do ano” e deixou claro a expectativa de que o atacante seja o protagonista na missão de recolocar o clube na Série A.

O jogador de 24 anos recebeu aumento salarial e teve sua multa rescisória elevada – o valor é protegido por uma cláusula de confidencialidade. Ferreira passará a vestir a camisa 10, que pertencia a Douglas Costa até o fim do ano passado.

– Sempre pensamos que você (Ferreira) seria uma grande contratação. É a contratação do ano para nós. A gente sabe que teve várias propostas, mas sabe o carinho que tem por jogar aqui. Dessa maneira, em forma de homenagem, a partir do próximo jogo você vai vestir a camisa 10 do Grêmio – anunciou o diretor de futebol Sérgio Vasques.

Ferreira se disse honrado com a possibilidade de vestir a camisa 10. Apesar de alertar que convive com a pressão de defender o clube gaúcho e a responsabilidade de liderar o time para deixar a Série B, vibrou com a oportunidade.

– Pressão é vestir a camisa do Grêmio. A 10 é um detalhe. Toda criança deseja jogar com a 10. Eu também. O Pelé usou esse número. Eu estou honrado em vestir a 10 do Grêmio.

Além da camisa, Ferreira mostrou ciência do momento do clube. Admitiu que precisa crescer de produção, principalmente por não ter conseguido evitar o rebaixamento tricolor no ano passado. Mobilizado, prometeu dedicação para construir uma temporada de sucesso na Arena.

– Me sinto em dívida, como todos os que ficaram. Até mesmo os que foram embora, em colocar o Grêmio onde nunca deveria ter saído. Amo o Grêmio. O esforço da direção para eu ficar valorizou bastante. É uma alegria imensa renovar o contrato.

No ano passado, Ferreira balançou as redes 14 vezes, além de contribuir com 13 assistências. Ao longo da passagem pelo Grêmio, acumula 97 jogos, com 19 gols e 17 assistências.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela