(Foto: Arquivo JDI)
Na noite desta quinta-feira (27), um homem de 50 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar, em Dois Irmãos, após ser acusado de tentativa de estupro contra uma mulher de 31 anos, portadora de deficiência mental. Apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, o indivíduo foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável tentado.
De acordo com a BM, era por volta das 21h30 quando um morador ligou para a polícia informando sobre uma confusão que estaria ocorrendo em frente a uma residência. Ao chegar no local, os policias foram informados sobre a tentativa de estupro e prenderam o homem. Conforme a BM, a vítima relatou que estava no banheiro, quando o acusado também entrou no local. Segundo ela, ele teria tentado beijá-la a força e tentado tirar a sua roupa. Para se defender, ela o empurrou, saiu do banheiro e foi para o quarto.
Preso em flagrante, o homem foi levado ao Pronto Atendimento 24h e logo depois apresentado na DPPA, onde foi registrado o flagrante. Segundo a polícia, ele tem antecedentes criminais por ameaça (três vezes) e lesão corporal (duas vezes). Conforme informações, o acusado não tem grau de parentesco com a vítima; a informação é de que ele é amigo do pai da mulher.