(Fotos: Divulgação / PMDI)
O Ecossistema Veleiro foi oficializado na última semana como parceiro do South Summit Brazil, um dos principais eventos de inovação mundial e que acontece pela quinta vez no Cais Mauá de Porto Alegre nos dias 25, 26 e 27 de março.
Na última quinta-feira (22), durante a reunião do Veleiro, na Praça do Imigrante, o Local Leader do evento, Jeferson Padilha, e o Startup Specialist, Bruno Bastos, apresentaram os números da última edição do evento, quando participaram mais de 23 mil pessoas de 62 países, mais de 4.000 empresas, 900 investidores e 3.000 startups. Neste ano, durante os três dias do South Summit Brazil, serão sete palcos de conteúdo, com mais de 800 palestrantes, sendo muitos de outros países.
Através da parceria, os membros do Veleiro poderão ter acesso facilitado ao evento. Porém, o diretor do Departamento de Inovação, Mauro Hahn, destaca que o mais importante é poder se conectar com outros ecossistemas ao longo do evento, startups e demais atores que lideram projetos de inovação na região, Brasil e no mundo.
Para o prefeito Jerri Meneghetti, o município vem trabalhando na área de inovação, e ter esta conexão como o South Summit abre muitas portas para novos negócios e parcerias.