Alunos da Arno Nienow vivenciam primeiro dia de aula com tradições alemãs

28/02/2022
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

O primeiro dia de aula em língua alemã na escola municipal Arno Nienow, no bairro Navegantes, ficará guardado no coração dos estudantes do 1º ano. Além de uma saudação carinhosa e alegre com música, eles receberam seu “Schultüte” na última semana.

A professora de língua alemã Ana Cristina Wiest conta que, na Alemanha, o primeiro dia de aula é considerado um dos dias mais importantes na vida infantil, por isso é marcado por um maravilhoso costume. Desde 1810, cada criança recebe o seu “Schultüte” (cone escolar recheado de pequenas surpresas). Na Alemanha, o cone escolar pode ser comprado em lojas ou confeccionado pela família. Cada “Schultüte” entregue na Arno Nienow continha um “Bleistift” (lápis) especial para ajudar na aprendizagem desta língua adicional e uma “Apfel” (maçã) representando o ambiente saudável que é a escola.


› Compartilhe

  • Instagram
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela