Governador vistoriou obras de pavimentação na ERS-373 em Santa Maria do Herval

28/03/2022
Fonte: Governo RS

Fonte: Governo RS

O governador Eduardo Leite esteve em Santa Maria do Herval na manhã de sábado (26) para vistoriar as obras de pavimentação na ERS- 373, no trecho até Gramado. Aguardada há décadas, a obra vai melhorar o escoamento da produção agrícola e desenvolver a rota turística.

Com investimento de R$ 27,6 milhões em recursos do Tesouro, a melhoria da estrada no trecho entre Santa Maria do Herval e a região de Serra Grande, em Gramado, faz parte do Plano de Obras do governo do Estado e teve início em janeiro deste ano. Ao todo, serão pavimentados 10 quilômetros. No momento, estão em andamento os serviços de drenagem e terraplenagem em dois quilômetros. A execução é do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). O governador ressaltou que outras melhorias serão executadas além da pavimentação.

– Vamos também requalificar o trecho já pavimentado, porque o fluxo que a estrada vai ter vai exigir essas melhorias. Os recursos já estão assegurados no orçamento e até o final do ano devemos ver a estrada totalmente pavimentada. Esse investimento faz parte de um total de R$ 1,6 bilhão que estamos destinando para estradas, por meio do nosso programa Avançar, para alavancar o desenvolvimento do Estado – disse Leite.

O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, disse que o acesso era uma demanda antiga.

– Assim como tantas outras ligações que estamos executando por todo o Estado, essa é mais uma demanda importante que estamos transformando em realidade. Investimento em infraestrutura rodoviária significa mais segurança para as pessoas e mais desenvolvimento para a região e para o Rio Grande – comentou.

Além de reduzir a distância entre Porto Alegre e Gramado em 20 quilômetros, a obra criará uma alternativa para a ERS-239 e a ERS-115, que passam por Taquara e Três Coroas em direção à região das Hortênsias. O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior também acompanhou a vistoria.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela