Parlamentar deve concorrer novamente a vereador em outubro
O vereador Paulino Renz anunciou na sessão de segunda-feira (25) sua filiação ao Partido Liberal (PL) em Dois Irmãos. Ele está aproveitando a chamada janela partidária, que vai até 5 abril, para trocar de sigla sem perder o mandato.
– Sei que, se o meu pai estivesse hoje aqui, ficaria muito chateado, mas a gente tem que ter uma sigla partidária para concorrer a vereador, e o PL me aceitou muito bem. Vou concorrer e vestir a camisa pelo partido. Como eu já falei, acima da sigla está o povo de Dois Irmãos. Em qualquer partido que eu estiver, vou trabalhar pela melhoria do povo. Eu peço desculpas a amigos eleitores por trocar de partido, mas tenham certeza que jamais vou mudar o jeito de trabalhar; meu trabalho vai ser o mesmo, ou para melhor – declarou ele, que acaba de deixar o Partido Democrático Trabalhista (PDT).
O PL foi oficializado no município em julho do ano passado. A sigla tem como presidente Mauro Rosso (ex-vice-prefeito de Dois Irmãos) e como vice, Sérgio Fink (ex-vereador). Os dois, aliás, também já foram filiados ao PDT. O PL é o partido do ex-presidente da República Jair Bolsonaro.