Secretaria de Educação promove formação continuada para professores

28/05/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

 A Secretaria de Educação de Dois Irmãos realizará formação continuada para professores da rede municipal nos meses de junho e julho, de forma on-line pelo Google Meet. O primeiro encontro será sobre neurociência, com o tema “Como a neurociência pode auxiliar em sala de aula”. Os professores serão divididos em três grupos, conforme cada etapa educativa: no dia 1º de junho, das 18h às 19h30, para Anos Finais; no dia 8 de junho, das 18h30 às 20h, para Educação Infantil; e no dia 15 de junho, das 18h às 19h30, para Anos Iniciais.

O segundo encontro, no dia 29 de junho, das 18h às 19h30, será uma avaliação do primeiro trimestre. Já o terceiro, nos dias 19 e 20 de julho, ainda terá seu formato definido, respeitando as orientações do Centro de Operações de Emergências Municipal (COE) e do Distanciamento Controlado do RS. De acordo com a secretária Denise Maldaner, um dos objetivos da formação continuada é provocar, no docente, um desenvolvimento de habilidades para melhorar o processo de ensino-aprendizagem, que ocorre dentro da escola a cada dia, qualificando a educação e a formação da sociedade como um todo.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela