Alunos da escola Primavera pesquisam sobre ações para evitar enchentes

28/05/2024
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Os alunos Rafael Monteiro Lehr e Luísa Faustino dos Santos, do 8º ano da escola municipal Primavera, entrevistaram o prefeito Jerri Meneghetti e os secretários Carlos Arnold (Infraestrutura e Serviços Públicos) e Carlos Kasper (Administração, Tecnologia e Inovação) sobre as ações realizadas pelo poder público em relação às enchentes.

Luísa conta que a motivação pelo tema surgiu durante uma aula de teatro, quando os estudantes refletiram sobre como as pessoas estão se sentindo neste momento de calamidade no Rio Grande do Sul. Durante o encontro, realizado na sala de reuniões do gabinete do prefeito, eles fizeram perguntas para os integrantes da administração municipal sobre as enchentes de 2023 e 2024, principalmente sobre como prefeitura e Defesa Civil se prepararam para evitar estragos com os episódios.

Jerri parabenizou os estudantes pela escolha do tema e pela iniciativa de buscar as informações. Ele e os secretários responderam às perguntas e conversaram com os jovens sobre as ações realizadas após o ciclone que atingiu o Estado em junho do ano passado que ajudaram a minimizar significativamente os problemas agora. “Após o ciclone de 2023, restabelecemos todos os equipamentos públicos, severamente atingidos pela enchente, e realizamos várias intervenções em limpeza de arroios e drenagem das águas pluviais”, explicou o prefeito, que informou ainda que essas ações seguirão e outras iniciativas já estão sendo buscadas pela administração municipal. 

A pesquisa dos estudantes tem como orientador o professor Ivan Daniel Müller, e será apresentada na 4ª Mostra de Trabalhos Científicos e Pedagógicos da Escola Primavera, prevista para acontecer no dia 22 junho.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela