Cônsul Geral da Alemanha visitou Dois Irmãos nesta terça-feira

28/06/2022
Primeira parada foi na prefeitura, por volta das 9h

Primeira parada foi na prefeitura, por volta das 9h

Dois Irmãos recebeu nesta terça-feira (28) a visita do Cônsul Geral da Alemanha em Porto Alegre, Milan Andreas Simandl. Pouco depois das 9h, ele foi recebido no Palácio 10 de Setembro pelo prefeito Jerri Meneghetti e o vice Juarez Stein. Também participaram o deputado federal Marcel van Hattem, o presidente da Câmara de Vereadores, Ramon Arnold, e os secretários municipais.

Inicialmente, Jerri e Juarez contaram um pouco da história do município desde o chamado ‘mito fundatório’ e a chegada dos primeiros imigrantes em 1829. A conversa se deu em português, com o cônsul demonstrando entender tudo e arriscando várias palavras. O vice-prefeito também apresentou cópia de um antigo mapa de Dois Irmãos – o original está sendo restaurado – e destacou a importância da imigração para a região. Jerri ainda citou alguns projetos de destaque na região, como o Vale Germânico, e a expectativa para o bicentenário da imigração alemã, a ser comemorado em 2024.

Por fim, foram apresentados ao cônsul dois vídeos sobre o município.

– Maravilhoso – disse ele, em português, após a exibição.

A programação seguiu com visitas à Calçados Wirth, ao Museu Histórico Municipal e Moinho Collet, e finalizou com almoço na Cervejaria Hunsrück, no Travessão Rübenich.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela