Morro Reuter terá Centro Ambiental na localidade de Birckenthal

28/07/2020
(Fotos: Divulgação / PMMR)

(Fotos: Divulgação / PMMR)

Incentivar as boas práticas ambientais entre jovens, crianças e a comunidade em geral é a proposta do Centro Ambiental de Morro Reuter, que está sendo implantado na localidade de Birckenthal. O prédio, localizado onde antigamente funcionava a escola Duque de Caxias, já está recebendo a estrutura, que contará com área para oficinas de jardinagem, espaço para cultivo orgânico de alimentos, área para ensino sobre a compostagem e manejo de resíduos, além de outros espaços funcionais onde a comunidade poderá interagir com a natureza. As atividades no local começam assim que forem retomadas as aulas. 
O objetivo da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria da Saúde e o Conselho Municipal do Meio Ambiente, é que o local proporcione aos educadores de Morro Reuter e região momentos de capacitação e vivências junto à natureza. Para tanto, serão realizados cursos de educação ambiental e organização comunitária, além de oficinas e demais atividades ligadas à valorização e respeito ao meio ambiente. “Nossa ideia é formar estudantes e cidadãos ativos e conscientes quanto à necessidade de construção de uma sociedade pautada pelo conceito de desenvolvimento sustentável, contribuindo para a melhoria do meio ambiente e das condições de vida do município”, enfatiza a secretária de Educação, Juliana Zimmer.



 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela