RGE distribui lâmpadas de LED para famílias de Morro Reuter

28/07/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A RGE está executando a distribuição de lâmpadas de LED para famílias de Morro Reuter. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora e busca substituir lâmpadas menos eficientes pela tecnologia LED em residências de famílias enquadradas na Tarifa Social. São trocadas quatro lâmpadas por família. As lâmpadas de LED, além de serem até 80% mais econômicas, duram cerca de três vezes mais horas. Com a ação, estima-se um potencial anual de economia na fatura de energia.

Para o coordenador do Programa de Eficiência Energética da RGE, Odair Deters, este é um investimento que tem um impacto positivo na vida das famílias contempladas. “A RGE busca, por meio do Programa de Eficiência Energética, oferecer um sistema de iluminação mais eficiente e moderno aos clientes. Estimamos que com as lâmpadas de tecnologia LED as famílias tenham uma economia considerável com iluminação nas faturas de energia, possibilitando qualidade de iluminação superior e redução de custos com energia”, destaca.

Essas lâmpadas têm vida útil de cerca de 25 mil horas, ou seja, duram mais de dois anos se ficarem ligadas de maneira ininterrupta. Além de fazer a doação das novas lâmpadas, a RGE faz o recolhimento das unidades antigas e as encaminha para o descarte adequado.

 

SEM CADASTRO

Não existe cadastro prévio para recebimento dos equipamentos. Os consumidores beneficiados são selecionados pela RGE e lhes é oferecida a oportunidade da troca. As equipes que fazem as instalações atendem todos os protocolos de segurança relacionados à Covid-19.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

Playlist #53

Playlist #53

Pitter Ellwanger   05/08/2022

Ruminações nervosas

Ruminações nervosas

Pitter Ellwanger   29/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela