Homem é ferido pelo próprio irmão durante briga no bairro São João

28/07/2022
Caso está sendo investigado pela Polícia Civil (Foto: Arquivo JDI)

Caso está sendo investigado pela Polícia Civil (Foto: Arquivo JDI)

Uma briga entre irmãos terminou com um homem gravemente ferido na tarde de domingo (24), no bairro São João, em Dois Irmãos. De acordo com a Brigada Militar, o fato ocorreu por volta das 15h20. Durante a discussão, o homem de 42 anos foi atingido por uma facada na barriga pelo próprio irmão, de 39 anos. Acionado, o SAMU socorreu a vítima ao Pronto Atendimento (PA), de onde ela foi transferida ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas. O irmão fugiu do local após o fato. A BM realizou buscas no dia, mas ele não foi localizado.

O caso é investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Felipe Borba, o fato ocorreu no entorno do CTG Liberdade Gaúcha, onde os irmãos participaram de uma festividade. Conforme o delegado, pelo apurado até aqui, acredita-se que a discussão ocorreu após a vítima chamar a atenção do irmão sobre o modo grosseiro como ele falava com a filha, menor de idade. Segundo o delegado Borba, até esta quarta-feira (27) três pessoas prestaram depoimento na delegacia. Uma delas foi o homem de 39 anos, que assumiu ser o autor da facada. Ele se apresentou na delegacia na segunda (25), acompanhado de um advogado, e alegou legítima defesa. “Ele alega que o irmão (vítima) teria tentado atacá-lo com um pedaço de madeira após reclamar do tratamento dele com a filha”, diz o delegado, comentando que o autor teria alegado usar a faca para se defender.

Internada, a vítima foi ouvida pela polícia através de chamada de vídeo. Segundo o delegado, o homem confirmou que a discussão com o irmão ocorreu pelo modo como ele falava com a filha, porém nega que tenha tentado atingi-lo com um pedaço de madeira. Um homem que estava no local e que acionou a polícia também prestou depoimento, mas contou que não havia presenciado o fato, apenas chamado socorro para a vítima. Conforme o delegado, a esposa do autor da facada também deve ser ouvida. 

No dia do fato, a ocorrência foi registrada como lesão corporal, porém, conforme o delegado, existe a possibilidade de, ao término do inquérito, o autor ser indiciado pelo crime de tentativa de homicídio. Até a tarde desta quarta-feira (27), a vítima seguia internada em estado estável e já havia passado por uma cirurgia.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela