Ensaios do Coro dos Anjos iniciam nesta sexta-feira em Dois Irmãos

28/09/2021
(Foto: Arthur Pehls)

(Foto: Arthur Pehls)

Atração especial durante o Natal em Dois Irmãos, os ensaios do Coro dos Anjos serão retomados em 2021. De acordo com o maestro Ronei Pehls, eles ocorrerão sempre nas sextas-feiras, a partir das 20h, na Antiga Matriz. Será obrigatório o uso de máscaras. 

O primeiro ensaio ocorre já nesta semana, no dia 1º de outubro, com início às 19h30, para uma breve conversa. “É muito importante que todos os participantes compareçam o quanto antes aos ensaios, pois muitos estão sem cantar desde março de 2020 e com certeza sentirão a diferença na hora de retornar. Temos que fortalecer a musculatura do trato oral usada para o canto e também trabalhar a respiração”, comenta Ronei, destacando que o Coro é aberto para pessoas a partir dos 10 anos de idade. Criado há 10 anos para envolver a comunidade, valorizar os cantores que fazem parte de vários coros e promover um belo espetáculo, o Coro dos Anjos se tornou uma das grandes atrações do Natal em Dois Irmãos. Em 2018, passou a contar com a participação do grupo de dança Dançarte, da professora Rosane Link. Neste ano, terá orientação da bailarina Giovana Martina Negri.

Para 2021, há mais novidades. “Contaremos com a participação da solista Cíntia de Los Santos, uma das vozes mais significativas do cenário vocal gaúcho, soprano de larga experiência com participação em muitos espetáculos, concertos e óperas com várias orquestras do país; e nos teclados teremos o privilégio de contar mais uma vez com o mestre Luciano Camargo, que já vem participando conosco há muitos anos”, destaca Ronei. Além de Dois Irmãos, o Coro dos Anjos também já atrai participantes de outras cidades como Morro Reuter, Ivoti, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapiranga.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela