Candidata a deputada federal Carla Torres defende a causa da infância

28/09/2022
Carla esteve no JDI acompanhada de Jean Carlos da Rosa, que está na presidência da ACONTURS

Carla esteve no JDI acompanhada de Jean Carlos da Rosa, que está na presidência da ACONTURS

Na tarde de terça-feira (27), o Jornal Dois Irmãos recebeu a visita da candidata a deputada federal Carla Torres (Avante). Natural de Novo Hamburgo, ela mora em Estância Velha há mais de 40 anos. Foi presidente do Conselho Municipal da Mulher no município, primeira e única mulher a presidir a Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul (ACONTURS), além de voluntária em diversas entidades.

– Sou defensora e militante da causa feminina, das crianças, adolescentes e dos valores da família. Pretendo lutar por mais vagas na educação infantil e políticas públicas para crianças e adolescentes, como qualificação para jovens e ações de esporte, lazer e cultura – afirma.

Carla tem uma história de 22 anos atuando na causa da infância, como conselheira tutelar, e atualmente é secretária da ACONTURS.

– Minha caminhada começou fazendo festas para crianças, arrecadando brinquedos, tudo voluntariamente; inclusive comecei como conselheira tutelar voluntária em Estância Velha. O pessoal até se surpreendeu com o meu nome na eleição, pois meu caminho não era esse, nunca pensei em política. No entanto, agora nós temos uma frente da infância na ACONTURS. É um trabalho todo voltado para a pauta da infância, e para termos voz, precisamos ter vez – destaca a candidata.

Sobre sua expectativa para a eleição, Carla diz que o retorno tem sido positivo.

– Como eu disse, a minha preocupação nunca foi política, mas agora é. Estou bem satisfeita com a nossa caminhada, a gente vem atraindo pessoas que nunca pensaram na pauta da infância, e essa pauta é muito importante, pois todo mundo tem filho, neto, sobrinho, irmão... É uma questão muito séria e que merece atenção. Temos crianças passando fome, precisando de atendimento psicológico, porque se a pressão é muita para nós, imagina para uma criança – conclui ela.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela