Feira do Livro de Morro Reuter será de 18 a 21 de novembro

28/10/2021
Programação será divulgada nos próximos dias

Programação será divulgada nos próximos dias

A 28ª Feira do Livro de Morro Reuter foi lançada oficialmente na noite desta quarta-feira (27), em evento para professores das redes municipal, estadual e privada, no Centro de Cultura. A feira ocorre de 18 a 21 de novembro.

A prefeita Carla Chamorro falou da importância do evento para o município como agente disseminador do hábito da leitura e da cultura. “Eu estou emocionada. O evento, no Centro de Cultura de Morro Reuter, é especial. Em 1993 fomos ousados criando a Feira do Livro. Foi um trabalho construído a muitas mãos. O sucesso da feira depende de cada um de vocês que tem contato com as crianças e, por meio delas, podemos levar o hábito da leitura às famílias”, disse Carla. A prefeita lembrou que o vale-livro criado em Morro Reuter se tornou referência para a região e será distribuído novamente nesta edição.

O patrono Celso Sisto falou da emoção de ser patrono da feira após uma vida dedicada à literatura. “A literatura entrou na minha vida ainda muito cedo, com minhas avós que foram grandes contadoras de histórias. É uma honra ser patrono da Feira do Livro de Morro Reuter que tanto admiro”, afirmou. Houve ainda apresentação de dança com Age Movement, companhia de artes com foco em danças urbanas com conceitos da arte-educação.

A feira contará com a presença de escritores, apresentações artísticas, contação de histórias, oficinas e painéis. No ano anterior, por conta da pandemia, o evento ocorreu virtualmente. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

 

O PATRONO

Celso Sisto nasceu no Rio de Janeiro, mas mora no Rio Grande do Sul desde 1998. É ator, arte-educador, artista visual, ilustrador, escritor, contador de histórias e professor universitário, especialista em literatura infantil e juvenil, mestre em Literatura Brasileira e Doutor em Teoria da Literatura. É também escritor de livros para crianças e ilustrador. Já publicou mais de 80 livros e colecionou alguns prêmios, como o de autor e ilustrador revelação pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e o Açorianos na categoria Livro Infantil.

 

(Fotos: Divulgação / PMMR)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela