Tampinhas arrecadadas em ação solidária são doadas à Liga de Combate ao Câncer

28/10/2021
Primeira entrega de tampinhas ocorreu nesta quarta-feira, na sede da Liga

Primeira entrega de tampinhas ocorreu nesta quarta-feira, na sede da Liga

Arrecadação promovida pelo Colégio Imaculada Conceição segue até dezembro

Espalhando solidariedade, o Colégio Imaculada Conceição doou, na tarde desta quarta-feira (27), tampinhas plásticas e tubos de produtos como shampoo e amaciante à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Dois Irmãos. Os itens foram arrecadados durante a Campanha das Tampinhas, que iniciou em setembro e segue até dezembro de 2021.

Representando os alunos da escola, a turma de 5º ano da professora Raquel Kolling Bolezina realizou a entrega oficial à presidente da Liga, Cláudia Goetz, e à voluntária da entidade, Vinilda Wingert. A doação também foi acompanhada pela diretora do Imaculada, Shirley Backes. Agradecendo a doação, Cláudia contou que os itens são vendidos e que com o recurso são adquiridos medicamentos, fraldas, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, entre outros itens necessários para ajudar pacientes oncológicos.

 

Coletor de tampinhas

Criado especialmente para a campanha, o Coletor de Tampinhas fica bem ao lado da porta de entrada da escola. Criado no Lab Maker, pelo Analista de TI do Imaculada, João Victor Martins dos Santos Oliveira, o coletor conta com um dispositivo que emite o som da tampinha caindo e também agradece aos alunos pela doação, com frases como: “A Liga agradece sua doação!”, “Valeu!” e “Obrigado!”.

De acordo com a diretora Shirley, a partir do Coletor, o objetivo é estimular os alunos a seguirem com as doações. “Quanto menores, mais eles trazem”, conta, destacando o engajamento, principalmente, dos alunos da Educação Infantil.


Vitor Hugo Lubenow, de 7 anos, é aluno do 1º ano e também já depositou tampinhas no coletor


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela