Três em cada quatro pessoas já receberam ao menos uma dose da vacina contra a Covid no RS

28/10/2021
Fonte: g1 RS

Fonte: g1 RS

Três em cada quatro pessoas já estão vacinadas no Rio Grande do Sul com pelo menos uma dose dos imunizantes contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (28), o estado atingiu 8,61 milhões de residentes com o esquema vacinal parcial, o que corresponde a 75,1% dos moradores. Destas, 6,85 milhões já receberam as duas doses ou o imunizante de dose única. Assim, o RS tem 59,8% da população totalmente imunizada. E ainda outras 526 mil pessoas receberam a dose de reforço, o que corresponde a 4,5% do total de moradores.

O consórcio de veículos de imprensa utiliza dados atualizados do IBGE e considera imunização completa apenas com ambas as doses ou a vacina da Janssen. Logo, os dados podem diferir levemente dos levantamentos oficiais das secretarias de Saúde.

 

Mortes

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) também confirmou mais 34 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. A maioria delas ocorreu no intervalo entre 5 e 27 de outubro, exceto duas, registradas em março e agosto. O Rio Grande do Sul chega, assim, a 35.423 vítimas do coronavírus desde o começo da pandemia. A média móvel de mortes se mantém em estabilidade. Em comparação com duas semanas atrás, houve uma variação de 8%, o que está dentro da margem de 15%.

A SES também identificou 1.711 novos infectados. Com eles, o RS chega a 1.463.343 casos confirmados desde o começo da pandemia. Do total, 1.418.355 (96,9%) são considerados recuperados, 9.469 (0,7%) estão em acompanhamento, e a taxa de letalidade é de 2,4%. A média móvel de casos segue em alta, com 46% a mais do que em comparação com o registrado há 14 dias.

 

Hospitalizações

A taxa de ocupação voltou a subir e estava em 61% da capacidade total na tarde desta quinta. Um total de 1.996 pacientes eram atendidos em 3,3 mil leitos de UTI do estado, 10 a mais do que no dia anterior. Ao mesmo tempo, segue em 28% o número de vagas ocupadas por pessoas com diagnóstico positivo para coronavírus ou suspeita de síndrome respiratória aguda grave. As demais estão hospitalizadas por outras doenças.

Cachoeira do Sul voltou a apresentar mais pacientes (22) do que a capacidade (20) e tem superlotação. Outras quatro regiões Covid têm superlotação entre os leitos privados: Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo e Pelotas. Contudo, não há falta de leitos em geral no RS devido às vagas disponíveis pelo SUS.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela