(Foto: Polícia Civil/ Divulgação)
Na sexta-feira (25), agentes da Delegacia de Dois Irmãos, coordenados pelo delegado Felipe Borba, e com apoio de agentes de delegacias de Sapiranga, Ivoti e Novo Hamburgo, cumpriram mandado de busca e apreensão no bairro São José, em Novo Hamburgo, e prenderam em flagrante um homem de 27 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Durante a ação, os policiais localizaram 785 petecas de cocaína, avaliadas em torno de R$ 60 mil, e 10kg de pó branco, cuja natureza não foi possível precisar preliminarmente, mas que, segundo informado, trata-se de substância utilizada na preparação da droga para posterior comercialização. Além disso, foi apreendida uma pistola 9mm.
O preso era o alvo da ação. De acordo com o delegado Borba, o indivíduo era o responsável por fornecer cocaína para o homem que gerenciava o tráfico de cocaína em Dois Irmãos e que foi preso meses atrás no município. “A partir da prisão do gerente do tráfico de cocaína em Dois Irmãos, ocorrida em julho deste ano, aprofundamos as investigações e conseguimos identificar a origem da droga, culminando na ação de hoje (sexta-feira). Trata-se de sujeito com diversos antecedentes por tráfico de drogas, posse de arma e receptação”, destaca o delegado, elogiando a ação da equipe. “A prisão de hoje é fruto de trabalho qualificado desempenhado pelos policiais lotados na Delegacia de Dois Irmãos, sendo necessário muito empenho e dedicação para avançar e chegar a este ponto, neste tipo de investigação”, completa.