
Josi com a mãe Soili, a irmã Joice e o sobrinho Gael (Foto: William Anacleto)
No último domingo (24), a goleira dois-irmonense Josiane Bencke foi campeã do Gauchão Feminino Sub-17 com o Grêmio. O tricolor garantiu o título ao vencer o Internacional nos pênaltis por 5 a 4, após uma vitória para cada lado nos jogos de ida e volta da decisão. A partida ocorreu no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.
Devido a uma lesão no cotovelo, confirmada no início do mês de novembro, Josi acabou não entrando em campo, mas acompanhou a equipe em todos os jogos.
Encerradas as competições de 2024, a atleta avalia o seu ano no futebol. “Foi um ano de muitos novos desafios. Aprendi muito e evoluí em diversas situações com essas dificuldades. Infelizmente, com um final inusitado, ficando fora de competições devido a lesões, mas são situações que fazem parte da vida de um atleta, que assume esse risco ao querer seguir uma carreira esportiva. Agora é descansar o corpo e a mente, para que o próximo ano seja ainda melhor, e que eu possa voltar normalmente aos gramados”, destaca.
Só neste ano, Josi foi convocada seis vezes para a Seleção Brasileira Sub-17. Com a equipe, venceu o Torneio de Algarve, disputado em Portugal, e a Sul-Americana. Além disso, disputou amistosos nos Estados Unidos. Com o Grêmio, além do título estadual, foi vice-campeã do Brasileirão Sub-17.